Dentro da humanidade se formos observar tudo nasce de uma inspiração artísticas, desde objetos, tecnologias, músicas, palestras, danças e vários movimentos combinados, tudo nasce da arte. A questão é que a arte deixa de ser arte na concepção científica devido a ideia que foi estudado um único assunto a fundo, desenvolvido formas, modelos cada vez mais elaborado, testado e remodelado até chegar a um denominador esperado, ou ir além dele. É quando que daí deixou de ser arte segundo alguns conceitos para ser uma ciência, uma técnica profissional, uma coisa altamente elaborada e segura.
Mas a final, o que é arte? Derivada do Latim ARS que significa técnica ou habilidade humana, a arte é uma forma da expressã para demonstrar suas manifestações, estéticas, emocional, imaginação, comunicação, utilidades e uma porção de variedades de linguagem como teatro, desenhos, danças, músicas, esculturas, pinturas, escritas, arquiteturas, designs e em fim tudo que seja uma habilidade do ser humano de expressar algo que ele sinta de forma intensa ou não.
Ao partir desse princípio, tudo no mundo é uma obra de arte, o computador, o celular, um avião, um carro tudo isso teve uma mão de um profissional de design que é uma artista plástico, os formatos dos softwares teve uma grande arquitetura gráfica, a produção da matéria para esse projetos, os pensamentos coesos para chegar no objetivo, todos esses elementos são de origem artística.
Alguns autores (como Hegel e Ricciotto Canudo) e pensadores
organizaram as diferentes artes em uma lista numerada. A inclusão de
algumas formas de arte não foi muito consensual, mas com a evolução da
tecnologia, esta é a lista mais comum nos dias de hoje:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE O SEU COMENTÁRIO