PRA SER NOVO PEGUEI CARONA NA TRADIÇÃO


1
O mundo tanto muda
Na mudança tudo vai
Quem não acompanha cai
Só não cai o que se gruda
Nessa coisa absurda
Que segue toda nação
Que conselho houve não
Mas garanto que eu falei
Pra ser novo eu peguei
Carona na tradição
2
O de antes ninguém quer
Mas tem coisa que uso
Se lhe deixo confuso
Nessa confusão que é
A tradição pega no pé
Ou quer pegar pela mão
Para limpar sua visão
E mostrar como mostrei
Pra ser novo eu peguei
Carona na tradição
3
Como novo se lembre
Que tudo tem sua raiz
Não aprendeu quem não quiz
Do que se busca sempre
O caminho para frente
Na margem da formação
Que o novo vem então
Chegar como cheguei
Pra ser novo eu peguei
Carona na tradição
4
Das cantigas de roda
Dos causos no terreiro
Da luz de candeeiro
Da roupa suja de noda
Da sociedade que poda
Essa minha formação
Mas lhe dou como opção
Vai gostar como gostei
Pra ser novo eu peguei
Carona na tradição
5
O menino que corre
Desenvolve sua saúde
Brincando tem virtude
O caráter não morre
Do moleque que sorre
Da queda na danação
Brinca de pega ladrão
Boa ideia agora dei
Pra ser novo eu peguei
Carona na tradição
6
No lugar da internet
Parado no celular
Bota pra movimentar
Vamos fazer o teste
Não pense que não preste
É melhor pro coração
Vamos sermos todos sãos
Todos concordam eu sei
Pra ser novo eu peguei
Carona na tradição
MOTE IRMÃO NONATOS
VERSOS NALDÃO . ARTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

FESTIVAL DE TEATRO DA CAATINGA

Aconteceu  esse fim de semana do dia 02 ao dia ao 05 na cidade de Irecê o sétimo Festiva de Teatro da Caatinga, um evento ideali...