28 DE OUTUBRO DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO GRÁFICA


A Animação gráfica é uma técnica antiga em que pontos de imagens sejam ela fotografadas ou desenhadas são construidas em uma sequência em que retrate uma movimentação, depois a sequencia é colocada 16 quadros, ou seja 16 imagens para passar num mesmo ponto no tempo de 1 segundo, o efeito é que se construiu um movimento ou os movimentos entre aquelas imagens passadas naquele mesmo ponto.

Essa técnica foi mais estabelecida e conhecida publicamente em 28 de agosto de 1892 quando EMILY REYNAUD fez sua primeira projeção no Teatro Óptico do Museu Grevin em Paris na França, nessa projeção era exibido o filme PAUVRE PIERROT. Para celebra a data quando foi 2002 a ASIFA (Associação Internacional de Filme e Animação) criou o Dia Internacional da Animação com o apoio de mais de 30 países filiados, com vários grupos de características diferentes.

No Brasil as primeiras animações vieram em 1907 quando Eugenio Fonseca fez seus primeiros experimento para jornais e revistas. Mas só em 1917 foi que o primeiro evento aconteceu, um curta chamado Kaiser, criado por Alvaro Marins cartunista. esse foi o ponta pé inicial para vir as primeiras produções brasileiras.
As animações vem desde a época em que os homens escreviam e desenhavam nas cavernas, essas escritas e desenhos que tinham mais como forma de registro e de comunicação entre as tribos, mas já traziam uma forma de sequencias em que indicavam toda uma ação ali praticada ou cometida. Hoje em dia as animações são cada vez mais sofisticadas que vão desde as animações gráficas dos computadores até as 3D. Antes eram curtas em 2D, hoje em dias são longas com uma grande qualidade de sons e combinações de imagens.

PARA VER EXEMPLO CLICK AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...