PEOJETO MINERVA VIRTUAL

 


Músicos da Sociedade Filarmônica Minerva selecionados para organizar, restaurar e digitalizar documentos, fotos e partituras de peças musicais que compõem o acervo histórico da entidade, que data desde 1891, já estão em atividade selecionando minuciosamente com os devidos cuidados, as 15 músicas que serão editadas e divulgadas em breve no site da entidade. O Projeto MINERVA VIRTUAL: Vivendo a sua história e trajetória na era digital oferecerá um acervo digital como uma ferramenta tecnológica da Filarmônica que terá um papel de difundir, democratizar o acesso e preservar uma história de mais de um século, além de conhecer um pouco mais desse patrimônio cultural.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O grupo de estudantes está trabalhando sob a orientação do coordenador e diretor de projetos Dantinhas e do maestro Alberto Santos.

Os músicos que estão examinando e catalogando as partituras, são: Guilherme Pereira (toca tuba), Mably Rocha(toca sax tenor), Alisson Rocha (toca trombone), Nardini Rocha (toca flautim) e Gabriel Barbosa (toca tuba).  

Escolheremos peças musicais dos maestros morrenses Cícero Lemos, Joazino Ribeiro e Ulisses Valois.

FONTE DO FACE BOOK DA MINERVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

SEÇÃO DE CINEMA INFATIL

Aconteceu na FAAASCIBA nesse sábado dia 12 de outubro, uma seção de cinema para crianças com o filme DIVERTIDA MENTE 2. Além do ...