A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) retoma o Programa Estadual de Formação Cultural e a Plataforma QUALICULTURA, lançando curso inédito de Formação em Gestão Pública da Cultura, voltado para gestores municipais, servidores
e conselheiros de cultura. O objetivo é subsidiar gestores e servidores municipais na execução das políticas públicas de cultura e fortalecer os sistemas municipais de cultura. As inscrições para o processo seletivo de formação da primeira turma serãoabertas no dia 1º de junho.
O Programa Estadual de Formação Cultural, criado pela Lei Orgânica da Cultura Nº 12.354, de 2011, vem sendo retomado desde o ano passado, com a reativação de um grupo de trabalho formado pelas secretarias estaduais de Cultura e de Educação, universidades públicas e Sistema S. A partir dessas parcerias interinstitucionais, a Plataforma QUALICULTURA, que foi a primeira ação pública do Programa, é relançada com o objetivo de promover formação e qualificação do campo cultural do estado. A novidade agora é que a Plataforma terá o formato de cursos livres online, buscando desconcentrar as atividades formativas no campo da cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE O SEU COMENTÁRIO