ENCONTRÃO DO RETRATE


Neste sábado dia 22 de setembro de 2012, houve em salvador Bahia o encontrão do RETRATE Interior organizado pelo SATED Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos em Espetáculos de diversões do Estado da Bahia e pela SITORNE, escola de formação de ator.
 O encontro foi aberto com café da manhã com a participação das várias cidades do interior da Bahia onde o RETRATE esteve preparando os trabalhadores de teatro.
 Durante o café, o mesmo foi regrado por um grande e belíssimo recital de poesia puxado por Naldão e Simário da cidade de Morro do Chapéu, com poesia de vários gêneros e vários temas. Em meio ao recital se destacou todos os poetas intérprete e escritores em especial a poetisa intérprete e escritora da cidade de Camaçari.
 Depois o presidente do SATED Fernando Marinho, abril a palavra falando da jornada do curso (O RETRATE) juntamento com os professores, reforçando o incentivos aos grupos de artes cênica do interior do estado fazerem projetos de suas atividades para serem oferecidos á SECULT e outros órgãos mesmo da iniciativa privada em seus editais, nessa fala vários grupos e pessoas falaram de suas atividades de mobilização artísticas que eles praticam em suas cidades.
 Logo em seguida veio o almoço e um breve descanso para próxima jornada que foi as declarações dos professores do RETRATE como experiência com o curso, depois Fernando deu uma palestra sobre a questão DRT que é o registro profissional neste caso para ator e diretor de artes cênicas (TEATRO), a entrega dos certificados do curso e finalizou o encontro com as apresentações cênicas dos grupos formados, ou os grupos que já eram formados das cidades participantes do RETRATE como:

ALAGOINHAS
CAMAÇARI
CONCEIÇÃO DO COITÉ
JACOBINA
MORRO DO CHAPÉU
PORTO SEGURO (Porto Seguro foi uma apresentação solo com uma atriz)

VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...