SER BRASILEIRO

SER BRASILEIRO NADA MAIS É QUE SER COMPLETO DE COSTUMES, ARTES, ALEGRIAS, HUMANIDADE E ACIMA DE TUDO FIEL EM SI


Como ascensão do projeto "Solidariedade é o Caminho", surge o projeto dirigido pela professora Goreth "SER BRASILEIRO". O projeto vem com uma identidade totalmente do povo que é a raiz do brasileiro, com a expressões do índio, do negro, do mulato e todas as raças que compõe a miscigenação do Brasil, foi mostrado com arte e exibição de diversos costumes desse povo que nada mais é também da região da Chapada Diamantina.

Dentre essa mostra nessa data de 28 de agosto do deste ano, teve capoeira, dança afro, maculelê, hip hop com  grupo RAISES MORRENSE, dança indígena, palestras, stands expondo comidas, artesanatos e tantos outros que fizeram mais um dia de atração diferenciada na praça de Morro do Chapéu. Dessa vez os protagonistas do espetáculo foram os alunos do CEEP Jubilino e escolas da cidade de Jacobina, quem roubou a cena também foram os índios das cidades de Jacobina, Wagner e Utinga Bahia.


Foi comparecido no evento vários professores de diversas matéria disciplinar que entende que a arte realmente conta a identidade de um povo junto dela como sua cultura integra os valores que jamais devem ser perdidos, dentre os professore estava a professora e vereadora Sheila Cristina que fez um discurso sensato e coerente sobre sua identidade (indígena), ou brasileira como assim prefere chamar a professora Goreth. Sheila falou sobre a evolução nos costumes dos povos dos quilombos, aldeias e comunidades que antes não tinha segurança de se mostrar como tal e com eventos e projetos dessa natureza, hoje essas pessoas se veem seguras e de cabeça erguida mostrando quem ele ou ela realmente é por cima de qualquer barreira.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...